Cupcake midnight

Escrito por: Admin em 12/04/2012

 

INGREDIENTES

 

115 g de manteiga amolecida (½ xícara)

200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher das de sopa)

170 g de ovos (3 unidades grandes)

5 g de essência de baunilha (1 colher das de chá)

180 g de Farinha de Trigo Germani (1 ½ xícaras)

50 g de cacau em pó (½ xícara)

5 g de fermento em pó (1 colher das de chá)

2 g de sal (pitada)

180 g de leite (¾ xícara das de chá)

 

Marshmallow:

100 g de claras (3 unidades)

200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher das de sopa)

Cobertura de chocolate:

500 g de chocolate amargo picado e derretido

30 g de gordura de coco (ou óleo de canola) (2 colheres das de sopa)

 

MODO DE PREPARO

Numa batedeira, coloque a manteiga amolecida e o açúcar; bata bem até formar uma mistura homogênea (aprox. 10 minutos). Aos poucos adicione os ovos e a essência de baunilha. Acrescente Farinha de Trigo Germani, cacau em pó, fermento em pó e sal e bata mais um pouco. Por último, coloque o leite e bata até incorporar na massa. Desligue a batedeira.

 

Numa forma de cupcake, com forminhas de papel manteiga dentro, coloque porções da massa de chocolate (feita acima) e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

 

Dica: Se quiser rechear o cupcake, com o ingrediente ou mistura de sua preferência, faça um corte com uma faca na diagonal no topo do bolo (com a ponta direcionada ao centro do bolo), perfurando até onde queira o recheio, e tire essa tampa. Coloque o recheio no interior do cupcake, corte a tampa retirada de modo que só fique o topo, e coloque-a de volta para tampar.

 

Marshmallow:

Numa panela, coloque as claras e o açúcar, e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter todo o açúcar (ou atingir a temperatura de 60°C). Transfira a mistura para uma batedeira e bata bem em velocidade alta por 8 minutos ou até ficar firme e brilhante. Desligue a batedeira e utilize o marshmallow em seguida.

 

Cobertura:

Numa bisnaga com biqueira, coloque o marshmallow feito acima. Aplique sobre o cupcake. Deixe os cupcakes no freezer por 20 minutos, para endurecer o marshmallow.

Obs.: Se o cupcake tiver recheio, é importante que o marshmallow cubra todo seu topo para fechar a tampa, que foi feita anteriormente para colocar o recheio.

 

Após tirar do freezer, numa tigela coloque o chocolate amargo picado e derretido, gordura de coco (ou óleo de canola) e misture bem. Banhe os cupcakes delicadamente, mergulhando-os pelo topo e cobrindo totalmente o topo com marshmallow.

 

 

 

Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira / Receita: Flávio Frederico

 

2.1/5 (32 votes)

Envie seu comentário:

Nome:
Email: (não será publicado)
Comentário:

Comentários:

Não tenho comentários ainda!